Premium Only Content

#45 Perda de neurônios, deixa pacientes com Alzheimer sonolentos
A letargia que muitos pacientes de Alzheimer experimentam não é causada pela falta de sono, mas pela degeneração de um tipo de neurônio que nos mantém acordados, de acordo com um estudo que também confirma que a proteína tau está por trás dessa neurodegeneração.
As descobertas do estudo da Universidade da Califórnia, contradizem a noção comum de que os pacientes de Alzheimer, dormem durante o dia para compensar uma noite ruim de sono, e apontam para possíveis terapias para ajudar esses pacientes a se sentirem mais acordados.
Os dados vieram de participantes do estudo que eram pacientes do Centro de Memória e Envelhecimento da Universidade da Califórnia e se ofereceram para ter seu sono monitorado com eletroencefalograma e doar seus cérebros após a morte.
Ser capaz de comparar dados de sono com visões microscópicas de seu tecido cerebral post-mortem foi a chave para responder a uma pergunta que os cientistas vêm ponderando há anos.
A pesquisa anterior apontava - que em pacientes de Alzheimer que precisam tirar uma soneca o tempo todo, a doença danificou os neurônios que os mantêm acordados.
Não é que esses pacientes estejam cansados durante o dia porque não dormiram à noite, é que o sistema em seu cérebro que os manteria acordados se foi.
O fenômeno oposto ocorre em pacientes com outras condições neurodegenerativas, como paralisia supranuclear progressiva , que também foram incluídos no estudo. Esses pacientes têm danos nos neurônios que os fazem sentir-se cansados, de modo que não conseguem dormir e ficam privados de sono.
A equipe mediu as quantidades de duas proteínas frequentemente associadas ao processo neurodegenerativo – beta amilóide e tau. Qual dos dois está mais envolvido na interrupção do sono tem sido uma questão há muito disputada, com a maioria dos pesquisadores creditando os problemas do sono ao acúmulo de beta-amilóide.
Durante o sono, o cérebro elimina a beta-amilóide que se acumula durante o dia. Quando não conseguimos dormir, ela se acumula.
Então, como os pacientes com paralisia supranuclear progressiva nunca dormem, esperava-se ver muita proteína em seus cérebros.
Mas acontece que eles não têm nenhuma. Essas descobertas confirmam com evidências diretas que a tau é um fator crítico de distúrbios do sono.
imagens: Internationale Stichting Alzheimer Onderzoek, Holanda
-
2:48
Pingos de ciência
2 years ago#111 Como uma perereca transparente esconde seu sangue vermelho de predadores 26/12/22
57 -
LIVE
ZENNY
1 hour agoBO7 IS HERE BOT POV MF HAHAHAHA 6v6 PG18+ | UNFILTERED CHAT | CURSES AND BAD
74 watching -
15:17
Actual Justice Warrior
2 days agoBLM Leader CONVICTED Of Fraud
2.33K22 -
13:19
Zoufry
2 days agoThe Grandpa Gang Who Robbed a Bang For $16 Million
1214 -
2:18:45
The China Show
3 days agoChinese Citizens STRIKE BACK + China's Sick New Punishment Exposed - #282
5973 -
25:20
The Chris Cuomo Project
23 hours agoChris Cuomo EXPOSES Lies Behind the Government Shutdown
5.52K33 -
21:03
Nate The Lawyer
1 day ago $1.65 earnedChicago Mayor Brandon Johnson Under Fire Over ‘Defund’ Remarks Amid Crime Concerns
6.2K10 -
8:05
MattMorseTV
16 hours ago $10.26 earnedSchumer’s SECRET AGENDA just got EXPOSED.
40.1K37 -
16:37
Robbi On The Record
10 hours ago $1.58 earnedThe Theater of Manufactured Outrage - When Left and Right Dance for the Same Puppet Master
4.59K4 -
14:31
Sponsored By Jesus Podcast
19 hours agoSATAN Knows Scripture Better Than You | Reading the Bible
6.66K3