Premium Only Content
O EMPODERAMENTO FEMININO é uma BOBAGEM | QuintEssência
Colabore com o meu canal via Bitcoin: bc1quuaa5ta9p67p2jdy5sc96drf5nf3l03he83zrqnh96e9h9rzffcq24flzf
Ou colabore via Padrim: https://www.padrim.com.br/quintessencia
Me siga também no Instagram: http://instagram.com/quintessencia.lib
Nos últimos tempos, tem-se falado muito a respeito do tal EMPODERAMENTO FEMININO, que, na prática, nada mais é do que um novo tópico no rol do discurso vazio feminista. Pinta-se o empoderamento feminimo como uma grande vitória, uma grande conquista para todas as mulheres. Mas o que é esse tal empoderamento, no fim das contas? E será que ele é, de fato, uma coisa boa para as mulheres, como os progressistas gostam de alardear?
Na época do curso de Administração, eu conheci o termo “empowerment”, que, traduzido ao pé da letra, significa exatamente EMPODERAMENTO. É um termo bastante caro no gerenciamento de empresas, especialmente na área chamada de Gestão de Pessoas. Então, basicamente, o empowerment, ou empoderamento, é uma coisa boa, e que faz parte das mais inovadoras técnicas de administração de organizações.
Mas o que é, exatamente, esse empoderamento, de acordo com a Administração? Bem, como o nome sugere, empoderar significa conceder poder a algo ou alguém que, originalmente, não tinha aquele poder. Por exemplo, quando um CEO concede determinado poder aos níveis inferiores de gerenciamento; ou quando um supervisor concede a seus subordinados algum tipo de autonomia na tomada de decisões básicas.
Esse tipo de atitude é boa por vários motivos. Primeiro, porque, ao permitir que mais funcionários participem do processo decisório, você torna todo o processo empresarial mais simples e menos burocrático, uma vez que os escalões superiores não precisam mais ficar se preocupando com decisões básicas que não precisam de grandes estratégias para serem tomadas.
Por outro lado, isso é muito bom para valorizar o trabalho do funcionário, porque, além de ele se empenhar mais em suas funções, ele se sente importante na organização. Participar da tomada de decisões faz o funcionário se sentir relevante, quase que um pequeno dono daquela empresa. Na prática, isso pode se converter em maior produtividade e, no fim das contas, num amor maior por aquela empresa.
Pois bem, essa, então, é a origem do termo empowerment, ou, em português razoável, empoderamento. Mas, fazendo justiça ao título deste vídeo, como se dá a aplicação de tal termo, empoderamento, no ambiente feminista? Bem, precisamos dizer que os movimentos progressistas se apropriaram desse termo para seus próprios objetivos - logo eles, que sempre criticam toda sorte de apropriação, como a cultural, não é mesmo?
#empoderamento #feministas #mulheres
-
11:48
QuintEssência
2 years agoISRAEL levanta o tom contra o LÍBANO e conflito pode ESCALAR para NÍVEL REGIONAL
67 -
26:09
DeVory Darkins
1 day agoDemocrats dealt MASSIVE BLOW during heated congressional hearing with Kristi Noem
15.6K82 -
47:31
The White House
7 hours agoPresident Trump Participates in a Bill Signing Ceremony, Dec. 12, 2025
10.3K10 -
1:15:53
Russell Brand
5 hours agoFrom Oil Tankers to Impeachment: How Power Is Being Asserted - SF662
148K53 -
1:01:11
vivafrei
5 hours agoShawn Ryan THREATENED by Dan Crenshaw? Jan. 6 Pipe Bomber CONFESSION? Live with Larry Sharpe!
48.5K30 -
23:54
Jasmin Laine
3 hours agoCBC Panel OBLITERATES Mark Carney—Count His ACTUAL Bills on Live TV
15.2K21 -
1:05:52
The Quartering
5 hours agoTyler Robinson ADMITS It In Court, Walmart Good Boi Dindu Nuffin Wrong & Ilhan Omar To Be Deported?
117K44 -
LIVE
LFA TV
21 hours agoLIVE & BREAKING NEWS! | FRIDAY 12/12/25
1,051 watching -
John Crump News
2 hours ago $0.17 earnedSuper Lawyer Talk
8.39K1 -
LIVE
Redacted News
4 hours ago"We must prepare for war with Russia!" NATO and Europe preparing for all out war | Redacted
968 watching