Premium Only Content
Como Os Porcos Espinhos Reproduzem
Siga nas redes sociais:
Blog: https://www.mundonatural.site/
Telegram: https://t.me/+OFbMG-QQ-nQ3NDJh
Instagram: https://www.instagram.com/mundonatural_oficiall/
TikTok: https://www.tiktok.com/@mundonaturalll?lang=pt-BR
Os porcos-espinho, como você sabe, têm os corpos cheios de espinhos, que servem como proteção natural contra predadores naturais. Eles são monogâmicos, geralmente o par acasala por toda a vida, e vivem em pequenos grupos familiares com seus filhos. De tipo atarracado e robusto, ele causa estrago na população de grandes felinos, tendo inclusive, inúmeros vídeos terríveis no Youtube que mostram leões e leopardos agonizando depois de derem espetados por eles. Eles tem tanta certeza da efetividade de seu método de defesa, que muitas vezes se aproximam de um grupo de leões, fazem um giro de 180 graus, erguem seus espinhos, andam trás fazendo com que todo o grupo saia do caminho. Mas se são tão perigosos, cabe a pergunta: como os acasalam?
A época anual de acasalamento da espécie acontece no início do Outono. Na árvore escolhida, a fêmea sinaliza que está prestes a procriar, liberando uma secreção vaginal para atrair os machos. Atraídos pelo cheiro, os machos lutam entre si nos ramos das árvores e no solo. Aquele que ganhar a disputa conquista também o direito do acasalamento, mas a sedução ainda não está completa. Depois que o macho vitorioso garante a vitória e o direto do acasalamento, ele estimula a fêmea a partir de um poderoso jato de urina e assim ele urina sobre todo o corpo da parceira. O macho faz esse ritual por horas, até a fêmea entrar no espírito do acasalamento. Por norma, os dois descem da árvore para acasalar. Antes do acasalamento, a fêmea levanta os espinhos e a cauda e apresenta o traseiro ao macho. Em seguida, o macho levanta as patas dianteiras e caminha sobre as patas traseiras em direção à fêmea até que a parte inferior de sua cauda levantada dê suporte e toque em sua barriga. A cauda da fêmea protege o macho de se machucar com suas penas. Ele se mantém em pé nas patas traseiras e usa as patas dianteiras para segurar a cauda dela para se equilibrar. Qualquer desequilíbrio pode matar o macho. Sete meses depois, a fêmea dará à luz uma única ninhada. A cria nasce já com todos os espinhos, mas também embrulhada no saco amniótico para facilitar a chegada ao mundo.
#PorcosEspinhos #MundoNatural!
-
2:04:29
Inverted World Live
7 hours ago700 Scientists and Faith Leaders Warn About Super-Intelligent AI, "Time is Running Out" | Ep. 130
72.7K8 -
2:50:47
TimcastIRL
6 hours agoFOOD STAMPS OVER, Ending Nov 1, Food RIOTS May Spark Trump INSURRECTION ACT | Timcast IRL
220K108 -
2:18:46
Tucker Carlson
7 hours agoTucker Carlson Interviews Nick Fuentes
102K404 -
4:46:23
Drew Hernandez
16 hours agoCANDACE OWENS CALLS CHARLIE KIRK STAFF INTO QUESTION?
39.2K39 -
47:03
Barry Cunningham
9 hours agoPRESIDENT TRUMP MEETS WITH THE PRIME MINISTER OF JAPAN!! AND MORE NEWS!
52.5K30 -
1:18:29
Flyover Conservatives
1 day agoThe Dollar Devaluation Playbook: Gold, Bitcoin… and the “Genius Act” - Andy Schectman | FOC Show
43.9K3 -
7:10:35
SpartakusLIVE
9 hours agoWZ Tonight || Battlefield 6 BATTLE ROYALE Tomorrow!
46K -
3:25:11
megimu32
6 hours agoON THE SUBJECT: Halloween Nostalgia! LET’S GET SPOOKY! 👻
35K1 -
1:24:56
Glenn Greenwald
8 hours agoThe Unhinged Reactions to Zohran's Rise; Dems Struggle to Find a Personality; DHS, on Laura Loomer's Orders, Arrests UK Journalist and Israel Critic | SYSTEM UPDATE #538
125K92 -
4:36:02
Spartan
8 hours agoBack from worlds. Need a short break from Halo, so single player games for now
25.7K