A Solução para Salvar a África: Patriarcado /Oração de Fé Segundo Marcos 11,23: Explicação - 7.ª parte/

25 days ago

Este vídeo também pode ser visto aqui: https://vkpatriarhat.org/pg/para-salvar-a-africa-7/
Inscreva-se para receber os boletins informativos do PCB https://bit.ly/3S5BcWx
Caros Bispos, Sacerdotes, Religiosos e Fiéis da África:
Em nosso vídeo anterior, intitulado “As Sete Palavras da Cruz”, destacamos a oração interior. Agora, gostaríamos de chamar a atenção para o poder da fé na luta contra as forças das trevas na oração interior, segundo Marcos 11,23. Ela dura uns 30 minutos.
Jesus prometeu: “Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá” (Jo 15,16). O nome Jesus é Yehoshua em hebraico. É o nome daquele de quem se diz: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10,13). Da mesma forma, recebemos a promessa de Jesus de que Ele nos ouvirá se pedirmos em Seu nome. Especificamente, Ele promete que curaremos os doentes e expulsaremos demônios em Seu nome (Mt 10,8).
Por que repetimos a vogal alongada “a” três vezes ao invocar o nome de Yehoshua? É um clamor da alma, manifestado externamente pela exalação de um “aa” silencioso e alongado. No Livro dos Salmos, lemos diversas vezes que devemos invocar o Senhor, ou literalmente clamar a Ele (Sl 102,1-2).
Jesus promete: “Todo aquele que disser a este monte (especificamente, ao monte dos demônios): ‘Levanta-te e lança-te no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito” (Mc 11,23).
A maioria das pessoas não entende esta passagem da Sagrada Escritura. A razão lhes diz que remover ou levantar montanhas é irreal. Mas esta promessa de Deus se refere à nossa luta contra as forças demoníacas para salvar almas. Hoje, as forças demoníacas influenciam a mente das pessoas que pisoteiam as leis de Deus, silenciaram suas próprias consciências e servem ao espírito da mentira e da morte. Nem mesmo um exército com as armas mais avançadas é forte o suficiente para expulsar essas forças demoníacas e Satanás. Somente o poder onipotente de Deus pode fazer isso. É aqui que a fé bíblica desempenha um papel decisivo, unindo-nos ao santo nome de Deus, Jesus — Yehoshua. Ele mesmo nos encoraja: “Tende fé em Deus!” (Marcos 11,22).
Há uma fé necessária para a salvação, e há uma fé em Deus por meio da qual a onipotência divina opera. Essa fé se manifestou nos milagres que Deus realizou por meio dos mártires e santos. São Lourenço não sentiu dor ao ser assado na grelha. São João Evangelista também não sofreu nenhum dano quando foi jogado vivo em um caldeirão de óleo fervente.
Como Invocar o Nome de Deus, Yehoshua, na oração segundo Marcos 11,23
Ao pronunciarmos as sílabas “Ye-ho-shu”, elevamos nosso olhar espiritual, conscientes do Deus Trino e Todo-Poderoso, que é a fonte da luz inacessível. Levantamos as mãos, como se estivéssemos nos conectando com o poder onipotente de Deus.
Ao expirarmos o primeiro “aa” prolongado, confessamos que Deus criou tudo. Abaixamos lentamente os braços, manifestando que o poder onipotente de Deus desce até mesmo neste momento.
Ao expirarmos o segundo “aa”, recordamos a palavra “redimiu”: Jesus me redimiu com sua morte na cruz. Fazemos o sinal da cruz.
Ao expirarmos o terceiro “aa”, refletimos sobre as verdades uma a uma, conforme descrito na estrutura da oração segundo Marcos 11,23: receber o perdão dos pecados, ser crucificado com Cristo, receber a mãe de Jesus, ser imerso na morte de Cristo...
Depois de nos concentrarmos nessas verdades, que nos ajudam a manter a disposição adequada para a oração, removemos a montanha espiritual pela fé.
Ao remover ou levantar montanhas espirituais e lançá-las ao mar, precisamos cumprir as condições para que a onipotência de Deus atue. A primeira condição é reconhecer que acolhemos a mãe de Jesus em nossos corações, como o discípulo João fez na cruz. Em Maria, não há obstáculo do pecado original que impeça a ação de Deus. O Espírito Santo opera poderosamente por meio dela. Jesus veio ao mundo por meio dela e do Espírito Santo. E é por meio dela, novamente, que Jesus atua em nós com sua onipotência.
A segunda condição é invocar o nome de Deus com fé.
A terceira condição é fazer um pedido específico.
Se cumprirmos as condições, a onipotência divina atua. Veremos o fruto aqui ou na eternidade.
Invocamos o nome Yehoshua da mesma forma que acima se indica, apenas com uma mudança no terceiro “aa”. Neste momento, percebemos que o Espírito de Deus, através da fé de Maria, ergue a montanha. O ato de fé — de erguer a montanha das forças demoníacas — é apoiado pelo gesto externo de erguer lentamente os braços. Um braço representa a fé de Maria e o outro, o poder onipotente do Espírito de Deus. No reino espiritual, a montanha dos demônios é erguida.
Em seguida, quando dizemos: “Lance-se no lago de fogo”, percebemos que isso é feito pela onipotência de Deus em nome de Jesus. Os gestos a seguir também nos ajudam a tomar consciência do que está acontecendo no reino espiritual.
Eu ordeno: “Monte dos demônios do ocultismo sobre a América, lance-se no lago de fogo em nome de Ye-ho-shu-aa-aa-aa!”. Invocamos o nome de Deus como mencionado acima, apenas com uma mudança no terceiro “aa” novamente. Abrimos os braços para os lados e percebemos que Deus nos deu um novo coração no testamento de Jesus na cruz. Nesse testamento, recebemos sua mãe. Mas Ele também nos deu um novo espírito. No gesto de extensão lateral dos braços, é como se um braço representasse o novo coração e o outro o novo Espírito. Percebemos: Maria crê, o Espírito o faz.
Quando dizemos “Amém” pela primeira vez, levantamos o braço esquerdo.
Quando dizemos o segundo “Amém”, levantamos o braço direito.
E quando dizemos o terceiro “Amém”, abaixamos ambos os braços para a frente e para baixo num movimento rápido.
O Espírito Santo o fez; Maria não hesitou, e eu tampouco duvido, com ela.
Então, damos a mesma ordem sobre a Rússia e a Europa.
Da mesma forma, lançamos no lago de fogo a montanha do satanismo da Nova Ordem Mundial sobre os Estados Unidos, a Rússia e a Europa. Por fim, lançamos no lago a montanha do clericalismo (trata-se de heresias, farisaísmo, abuso de autoridade eclesiástica...).
Ao final, cantamos uma canção que expressa o triunfo da fé sobre as forças do mal naquele território.
Alguém poderia objetar: Por que devo orar novamente se acredito que a montanha já foi lançada no lago de fogo?
Certamente, a palavra de Deus é verdadeira, mas aqueles que servem aos demônios os invocam repetidamente. Portanto, nós também devemos lançar montanhas demoníacas no lago de fogo repetidamente, até a vitória completa de Deus!

+ Elias
Patriarca do Patriarcado Católico Bizantino

+ Metodio OSBMr + Timoteo OSBMr
Bispos Secretários

Loading comments...