Chávez Radical: "É uma luta profunda, uma luta de classes"

1 month ago
24

Chávez Radical: "É uma luta profunda, uma luta de classes"
por TV Tatuy
É a burguesia, os ricos, a comunidade empresarial..., que historicamente difamaram e exploraram o povo, os pobres, os despossuídos...

Ricos e pobres, exploradores e explorados, trabalhadores e empresários, representam dois polos opostos, opostos e antagônicos... - cuja coexistência pacífica é quase uma quimera. "Ingenu@s" aqueles que pensam que o inimigo vai construir o Socialismo para nós - e pior ainda, que existem capitalistas bons e maus como nas novelas, onde confrontamos os bandidos e nos aliamos ao bom burguês com quem Ele acaba se casando com o protagonista.

A natureza do capitalismo é exploradora, e os lucros e privilégios do capitalista só podem ser obtidos à custa da exploração do trabalho; portanto, a conciliação entre estes dois pólos opostos é impossível, uma vez que os capitalistas não estão dispostos a abandonar a sua condição de exploradores para favorecer os despossuídos

A partir dessa visão, o Comandante Chávez reflete sobre a relevância histórica da Luta de Classes, que também recupera importância, no marco da recente inauguração da Expo Venezuela Potencia 2017, onde mais uma vez foram concedidos créditos e benefícios à burguesia nacional, com a vã esperança de chegar a um acordo econômico, o que acaba engordando as taxas de lucro da burguesia durante a "guerra econômica" as pessoas que regressam às catacumbas da pobreza são prolongadas e punidas.

"A única fórmula é aprofundar as mudanças revolucionárias, não há meias medidas aqui, com essas burguesias apátridas, com esses grupos fascistas não há acordo possível, é uma luta profunda, uma luta de classes, Karl Marx tem razão: “toda a história da Humanidade é marcada pela luta de classes...” Cristo morreu na cruz como produto da luta de classes.

Bolívar, que nasceu na classe rica, foi para os pobres, e também morreu crucificado, mas morreu na sua Lei, morreu na sua Lei, leal aos seus princípios.

Páez, que nasceu pobre, pulou a talanquera e exagerou com os ricos, e morreu em sua Lei, morreu rico, mas traidor; "Todo mundo escolhe o lado, isso é uma luta de classes, não há conciliação possível quando se trata de uma verdadeira Revolução, essa é a única maneira de aprofundar e fortalecer uma Revolução como a Revolução Venezuelana"

Olá Presidente N° 351, 02/07/2010. Plaza Bolívar, Caracas, Paróquia Catedral, Município Libertador, Distrito Capital, Venezuela

Loading comments...