Venezuela pede ajuda à China e Rússia diante de tensões com EUA

17 days ago
22

Enquanto Nicolás Maduro tenta, a todo custo, manter-se no poder na Venezuela, Donald Trump afirmou acreditar que os dias do líder venezuelano “estão contados”.

Em declarações anteriores, o ex-presidente dos Estados Unidos disse que Maduro teria oferecido recursos minerais ao país para tentar aliviar a pressão e permanecer no cargo — proposta que, segundo ele, Washington rejeitou.

Agora, com a ampliação da presença militar dos EUA no Caribe e a autorização para que a CIA realize operações encobertas na Venezuela, o cerco a Maduro parece se fechar. Diante desse cenário, documentos do governo americano aos quais o Washington Post teve acesso indicam que restou ao ditador venezuelano pedir socorro a dois de seus antigos aliados e financiadores: China e Rússia.

No episódio de hoje do China em Foco, vamos explorar esse assunto em detalhes.
=============

O Epoch Times é um jornal independente pertencente ao Epoch Media Group - conglomerado de mídia fundado por sino-americanos e tem entre seus fundadores chineses que fugiram da perseguição religiosa do regime chinês.

O jornal foi criado em 2000 nos Estados Unidos em resposta à perseguição e repressão do Partido Comunista Chinês. O objetivo da empresa é trazer aos leitores informações precisas para que possam discernir sobre os tópicos mais significativos de nosso tempo; e ao mesmo tempo expor a agenda comunista e fomentar a cultura tradicional e os bons valores. A empresa se baseia nos valores de Verdade e Tradição.

Buscamos divulgar a verdade e informações sem censura — não importando o custo. Continuamos livres de qualquer influência externa — seja de interesses políticos, financeiros ou especiais, e cobrimos histórias que outros não cobrem.

Loading comments...