IGREJA PRIMITIVA NÃO COMEMORAVA O NATAL 21-12-2025

Streamed on:
33

"Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho." [Lucas 2:8]. Estando estes pastores vigiando suas ovelhas durante a noite pelos campos, o anjo veio até eles com a mensagem do nascimento de Cristo. Já é sabido que os pastores da Judeia não se abrigavam, nem mantinham suas ovelhas nestes campos abertos após o fim de outubro, devido ao frio, ao vento e à chuva do inverno [2].
"Os pastores sempre recolhiam seus rebanhos das montanhas e dos campos até 15 de outubro" [3]. Obviamente, o nascimento de Cristo, não poderia ter ocorrido após o início do inverno, como no dia 25 de dezembro.
2. O Natal não é uma doutrina bíblica. Um autor perguntou:
"O que era o Natal?"
Cristo e os Seus apóstolos fizeram dele um dia sagrado?"
Há alguma passagem na Bíblia que nos incentive a celebrar o nascimento de Cristo?
Absolutamente NÃO!! O mesmo autor continua e responde a si mesmo:
O Natal "é a continuidade da antiga Saturnália pagã" [8].
Outro escritor diz: "Se nosso bendito Senhor quisesse que celebrássemos Seu nascimento, Ele nos teria dito quando e como celebrá-lo. Mas, Cristo nunca pediu a ninguém para celebrar Seu nascimento. Além do mais, sabemos pela Bíblia e pela história da igreja que os apóstolos e a igreja primitiva nunca celebraram o nascimento de Cristo. A Bíblia é a completa e final revelação de Deus para o homem e diz tudo o que precisamos saber para nosso bem-estar espiritual (2 Timóteo 3:16).
Não temos de buscar nada necessário fora da Bíblia. A Palavra de Deus nos ensina como adorar, como contribuir para o sustento da obra do Senhor, como evangelizar os perdidos, como observar a ceia do Senhor e tudo o mais referente à vida cristã. Mas, nunca na Bíblia Deus nos diz para celebrarmos o Natal! Somos ensinados a lembrar da morte do Senhor, mas, em parte alguma somos ensinados a lembrar de Seu nascimento. É esperado que o povo de Deus seja um povo bíblico. Devemos viver pelo ensino da santa Palavra de Deus. Assim, o simples fato de o Natal não ser mencionado uma única vez na Bíblia, é razão suficiente para que não tenhamos nada a ver com ele." [9].

Loading comments...