EXCLUSIVO: Conversamos com o maior grupo guerrilheiro marxista remanescente na Colômbia, o ELN (Exército de Libertação Nacional), sobre sua posição sobre as eleições

21 days ago
8

EXCLUSIVO: Conversamos com o maior grupo guerrilheiro marxista remanescente na Colômbia, o ELN (Exército de Libertação Nacional), sobre sua posição sobre as eleições presidenciais colombianas que ocorrerão amanhã, o recente ELN ‘Greve Armada’ e a situação política geral na Colômbia.

O Exército de Libertação Nacional, conhecido como ELN, está ativo há mais de 50 anos. Em meio ao período pré-eleitoral da Colômbia, o ELN ganhou as manchetes internacionais quando lançou sua campanha ‘Greve Armada’, demonstrando que a guerrilha, não o Estado, está no controle em muitas cidades.

Uma onda de violência atingiu a Colômbia novamente, enquanto paramilitares de direita reagiram brutalmente à provável vitória do ex-guerrilheiro do M-19 e candidato favorito Gustavo Petro. 29 assassinatos com motivação política durante o período eleitoral de 2022 foram relatados pela Fundação Paz e Reconciliação.
Data adicionada 01/06/2022

Loading comments...